dez 05

5 Sabotadores do Emagrecimento: Aprenda como derrotar os vilões da dieta e ganhe mais saúde!

Sabotadores do Emagrecimento existem e são os maiores vilões não só da dieta mas também da sua produtividade.

 

Eles costumam dominar a sua mente e fazer você acreditar que não é capaz, ou que não é tão importante assim e deixa pra depois…

Aguarde que verdades serão reveladas….hahah e o que eu vou falar aqui se aplica não só para emagrecimento, mas estes vilões também estão derrotando seus planos e suas metas para o futuro, como ter um bom emprego, estudar para concurso, ou simplesmente conseguir cumprir as metas que você fez no fim do ano.

 

Pra derrotar esses vilões, você saber quem eles são e qual é a ameaça real para sua vida.

 

Vamos dar o primeiro passo juntos?

#1 A famosa desculpa “tem que”

 

Tem que ter dinheiro, tem que ter tempo, tem que ter ajuda profissional e suplementos… Nada é suficiente. Este sabotador está relacionado a mania de perfeccionismo.

E a sinceramente, sempre vai faltar algumas coisa, ninguém consegue ser 100% pleno em algum aspecto, nem os famosos que a gente acha que tem uma vida perfeita! Essa desculpa só faz você procrastinar e se sentir culpado depois.

sabotadores do emagrecimento, sabotadores da dieta

 

Como derrotar este sabotador do emagrecimento: Comece já, ao longo do tempo você vai adquirir novos conhecimentos, você não precisa saber de tudo, você só precisa ter a INICIATIVA de tentar.

Este sabotador é muito sutil e pode ser que você está confuso de tanto buscar informação, por isso outra forma de acabar com isso é aprendendo a lidar com o excesso de informação.

Eu falo sobre isso neste outro artigo aqui, se ainda não viu, leia aqui.

#2 – Você não tá tão ruim assim

 

Este é um dos sabotadores do emagrecimento mais perigosos que existem, isso porque inconscientemente você tenta se convencer que tá tudo bem e que sempre existem pessoas numa situação pior que a sua, fazendo você se acomodar.

É  bem verdade, que na vida tem muita gente numa situação mais delicada que a sua, mas usar esta desculpa só está fazendo você colocar “pano quente” em algo que você precisa mudar.

Esse sabotador faz você deixar a academia pra a amanhã e a dica pra segunda que vem….

Sintomas que este vilão está fazendo a sua cabeça:

  • Você fica se reafirmando o tempo todo e age como se não tivesse nenhum problema;
  • Está conformado e na sua zona de conforto;
  • Usa o sucesso dos outros para justificar o seu insucesso ou a sua condição.

Como derrotar este vilão:

  • Encare sua situação de frente;
  • Mude seus hábitos e alimente sua alma com meditação e lendo mais livros
  • Se proíba de reclamar que está sem dinheiro, está gordo(a)  ou qualquer outro comentário do tipo, isso só atrai aquilo que você tá tendo afastar.
  • Assuma que precisa de ajuda e busque ajuda dos familiares e amigos e até profissional.

 

#3 Resultado Imediato

 

Resultados são a melhor forma de avaliar se algo está funcionando ou não, o problema é achar que o resultado vem a jato, porque você acha que seus resultados não chegam e se compara com os outros, a ansiedade é faz parte da liga dos sabotadores do emagrecimento e assim você pula pra outro método sem terminar o que começou.

 

Acabe com isso e:

  • Pare de se comparar com os outros;
  • Busque inspirações de pessoas que passaram por situações similares a sua;
  • Exercite sua paciência e persistência.

 

#4 – Maria vai com as outras

 

Dos sabotadores do emagrecimento este parece ser inofensivo, entretanto acaba com qualquer um. A mania de dizer sim pra tudo faz você viver uma vida que não é sua e sim vive a vida dos outros, por medo:

  • Medo de desagradar;
  • Medo do que as pessoas vão pensar de você;
  • Medo de ser ridicularizado e ficar excluído;
  • Medo de não dar certo.

A melhor forma de lidar com este sabotador é dizer não, e fica mais fácil quando você enxerga claramente onde quer chegar.

Eu sei que se impor é muito difícil no começo, mas vai perceber que com o tempo as pessoas vão entender e respeitar a sua posição.

 

#5 Eu sei o que eu quero, então não preciso de metas

 

Muito pelo contrário! Se você sabe o que quer aí é que você precisa de metas  pra conseguir alcançar.

Dos sabotadores do emagrecimento este é quase imperceptível, eu mesma quantas vezes achava que meta para emagrecer era dizer “Quero emagrecer”, o problema é que você fica sem norte e qualquer resultado serve.

 

Como derrotar este sabotador: Ao colocar uma meta (não importa qual seja) determine um prazo, uma quantidade e quais ferramentas ou formas que vão te ajudar a atingir o resultado que você tanto quer.

sabotadores da dieta

Dinheiro

 

Dinheiro é o maior sabotador na minha opinião porque te faz pensar que as pessoas só conseguem ter sucesso porque são favorecidas e que você nunca vai conseguir porque não tem dinheiro. Durante muito tempo eu dei essa desculpa e até hoje tenho que vigiar minha boca e minha mente pra não pensar assim.

Mas numa boa, qualquer um pode ter uma barriga negativa, uma empresa de sucesso, ganhar muito dinheiro ou viajar o mundo, desde que você trabalhe, estude e esforce-se muito pra isso.

Eu mesma consegui emagrecer e ainda economizar e eu conto a história neste vídeo:

 

Esta é a fórmula para você emagrecer e ter produtividade:

 

Como combater os sabotadores do emagrecimento com bons hábitos

 

Conhecimento é poder e poder te faz chegar longe, mesmo que sua meta seja só perder uns quilinhos, leia, conheça o seu corpo, o hábito de ler vários livros e de meditar regularmente, faz você alimentar sua mente com coisas boas e é a base para ter sucesso em qualquer aspecto.

Pessoas de sucesso são eternos aprendizes. E quando o assunto é dieta e emagrecimento isso fica gritante, é muito importante saber o que você está comendo, aprender sobre suplementação e nutrientes e maneiras de treinar para deixar o seu corpo ainda melhor.

Artigo relacionado: Você sabe a sua taxa de INFLAMAÇÃO CELULAR?  Faça o teste e descubra! 

Conheça o método que eu sigo e recomendo: Dieta de 21 Dias

Persistência

 

Continue fazendo aquilo que você se propôs a fazer, continue tentando, buscando novas formas, lute pelo seu objetivo até conseguir o que você quer.

 

Gratidão

 

Mas o que isso tem a ver com emagrecimento? Muita coisa! Praticar gratidão é comemorar as pequenas conquistas do dia a dia, uma série que conseguiu completar, o quilo que você perdeu ou o bem estar que você está sentindo… Agradeça é vai perceber que a gratidão vai ser uma injeção de ânimo pra não desistir.

Gratidão também te ajuda a parar de reclamar e falar mal, se comparando aos outros e sim enxergando o que cada um tem de bom para te inspirar.

 

Essas são as armas para combater os sabotadores do emagrecimento e da sua produtividade e fazer os dias ainda melhores!

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!