jan 29

Como vencer a depressão e a ansiedade sem Remédio NENHUM em 9 Passos

Como vencer a depressão e a ansiedade sem remédios? É realmente possível?

Esta deixou de ser uma preocupação pessoal e passou a ser um assunto de preocupação pública. De acordo com a Organização Mundial da Saúde o Brasil é o país mais ansioso do mundo, cerca de 18 milhões de pessoas sofrem de ansiedade e 11,5 milhões sofrem de depressão o que torna o Brasil o país mais depressivo da América Latina e o 5º mais depressivo do mundo.

 

Isso acontece graças a problemas financeiros, perdas e traumas e um estilo de vida nem um pouco saudável.

Ajuda médica é fundamental mas não é a única forma de tratamento, por isso resolvi compartilhar 9 formas de como vencer a depressão e a ansiedade sem remédios.

 

Eu e a depressão – Uma montanha russa eterna

 

Eu descobri que sofria de ansiedade e depressão aos 19 anos, fiz vários tratamentos e na minha experiencia usar remédios me faziam sentir pior do que eu sentia. As vezes eu ficava dias sem dormir, ou dormia demais, tinha dias que eu acordava e sentia tanta dor que parecia que eu tinha levado uma surra.

Quem me rindo assim nem imagina…

A ansiedade pra mim tem efeito de cocaína: eu fico ligada, cheia de preocupação e expectativa e depois me sinto inútil e não existe nada que me faça sentir melhor.

Isso me desencadeou vários outros problemas: bruxismo, fibromialgia e distúrbios alimentares por que o único consolo que eu tinha era comer, eu comia para compensar minha falta de amigos, de dinheiro e a minha vida de merda.

 

Costumo dizer que a ansiedade e a depressão são super amigas e se você aprende a lidar com uma vai conseguir combater a outra. Então vou compartilhar algumas dicas e mudanças que me estão me ajudando a vencer a depressão e a ansiedade sem precisar de remédios.

***ESTE ARTIGO JAMAIS TEM A INTENÇÃO DE SUBSTITUIR AJUDA MÉDICA E PROFISSIONAL QUE TAMBÉM SÃO FUNDAMENTAIS.

Como vencer a depressão e a ansiedade sem remédios em 9 passos

 

#1 Aceite sua real condição

 

A depressão e a ansiedade é como um vulcão que pode explodir de repente ou ficar inativo por anos. Quando você aceita que tem dias bons e dias ruins passará a ter um conceito mais realista e equilibrado sobre você mesmo, vai buscar ajuda, vai trocar seus vícios e simplesmente não ser tão exigente com você mesmo.

Aceitação é o primeiro passo para desmamar dos remédios e fazer mudanças.

 

#2  Abuse do Poder da Natureza

 

Um estudo realizado na Universidade do Alabama revela que quanto menos exposição ao sol maiores são as chances de ficar depressivo. Outros estudos comprovam que pessoas que fazem caminhadas em parques se sentem mais calmas e confiantes.

Basta 15 minutinhos por dia pra sentir a diferença….Mora na capital? Então vai pros parques mais próximos!

 

Sem falar do mar que só de ver já acalma… além das propriedades relaxantes que um bom banho de mar proporciona, os sais presentes na água do mar ajudam a equilibrar as reações bioquímicas, atuando como um energizante natural.

como vencer a depressão e a ansiedade

Seja na praia, na serra ou num parque a natureza faz a gente desligar do mundo e passar mais tempo com quem a gente ama.

 

# 3 Menos Redes Sociais

 

Esta é uma das formas que mais fazem funcionam quando o assunto é como vencer a depressão e a ansiedade sem remédios por dois motivos:

 

  • Nas redes sociais eu só vejo uma vida que eu não posso ter: barriga sarada, viagem para lugares fantásticos e luxinhos…
  • É um puta passatempo e quando percebe não conseguiu fazer nada no seu dia.

Resultado? Mais ansiedade e as comparações são inevitáveis o que vai te fazer sentir pior ainda. Além disso as redes sociais dão a falsa ilusão de que você tem companhia, mais na verdade pode te deixar ainda mais isolado das pessoas e do mundo offline.

 

Desligue o celular quando tiver fazendo uma tarefa no trabalho ou nos estudos e tire um dia da semana pra ficar offline, fazendo outro hobby.

 

Vai perceber que vai ficar menos ansioso e mais produtivo.

 

#4 Meditação e Yoga

 

Yoga e meditação tem um poder incrível de deixar as pessoas mais concentradas e relaxadas ao mesmo tempo. Nesta prática o controle da respiração é muito importante e é exatamente encher os pulmões de ar que podem ajudar a diminuir sua ansiedade.

Imagem relacionada

 

Além de liberar endorfina praticar yoga e meditação ajuda a diminuir dores e é um momento de reflexão, onde você consegue enxergar onde está errando e onde quer chegar. Essa visualização da sua vida pessoal vai te ajudar a fazer mudanças e reajustes na sua vida.

 

#5  Hobbies – Qual é o seu?

 

Não adianta a gente sempre desconta nossas ansiedades e tristezas em alguma coisa… eu costumava descontar na comida e maratonando série, perdia o fim de semana inteiro assim…

 

Ter um hobbie saudável é uma das melhores maneiras de como vencer a depressão e a ansiedade se desligando de tudo.

Pode ser um instrumento, um esporte, uma arte….acha que não é bom em nada?

O que você tem vontade de aprender?

 

Descarregue toda a sua ansiedade em seus  hobbies.

 

#6 – Bora Vitaminar!

 

Falta de vitaminas e nutrientes podem causar sintomas de depressão e ansiedade. Omega 3 , Vitamina D e B12, Zinco e Magnésio não só ajudam a ter mais disposição como também melhoram o funcionamento do sistema nervoso, dos neurônios e da saúde mental.

Resultado de imagem para comida de verdade

O melhor de tudo isso é que boa parte desses nutrientes podem ser repostos com uma boa alimentação.

Faça um check up e bora vitaminar!

 

#7 –  Planeje o seu dia

 

Principalmente para os ansiosos de plantão, tirar 15 minutinhos para planejar o seu dia antes de começar qualquer atividade pode ajudar a ter mais produtividade e menos procrastinação. Isso vai te deixar mais concentrada e menos ansiosa.

 

Planeje o dia, a semana e sempre tenha metas, assim você consegue fazer e acompanhar mudanças e evita frustrações.

 

# 8 Exercícios Aeróbicos

 

Os exercícios aeróbicos como treinos de alto impacto, corrida, caminhada ou muay thai são ótimos exemplos de exercícios que ajudam a espantar ansiedade e a depressão. Isso acontece porque este tipo de treino exige mais esforço do corpo e quanto mais esforço mais endorfina.

Praticar exercícios aeróbicos é a melhor maneira de como vencer a depressão e a ansiedade sem remédio, e ainda vai deixar o seu corpo mais bonito e definido

Já conhece o método TFT Brasil? Aprenda a dominar suas emoções sem precisar de terapias!

como vencer a depressão e a ansiedade sem remédios

#9 Como Vencer a Depressão e a Ansiedade –  Transforme Merda em Esterco

Uma hora o efeito do remédio passa e aqueles 50 minutos da terapia também, mas o seu problema vai continuar lá. Eu sei o quanto isso é difícil – ENCARAR A REALIDADE…muitas vezes eu queria simplesmente hibernar e acordar só quando  o problema acabasse… mas não acaba.

Encare seus problemas de frente e saia da zona de conforto para realizar seus sonhos e vontades.

É  bem verdade que tem problemas que NUNCA  serão resolvidos, como lidar com a morte de alguém que você ama.

Mas como diz a Gislene Isquierdo transforme merda em esterco, enfim supere sua dor fazendo algo que possa ajudar as pessoas e fazer a diferença.

Conheça o método TFT e aprenda a lidar com suas emoções e traumas, sem remédios e sem terapias!

Seja no trabalho, caridade da igreja, seja um sonho mas não deixe de fazer… essa na minha opinião é a forma mais gratificante onde eu aprendi como vencer a depressão e a ansiedade sem remédios.

 

Quando criei o projeto Não to Podendo era porque eu DEFINITIVAMENTE não estava podendo financeiramente, fisicamente e principalmente no emocional, e hoje consigo ajudar pessoas com as minhas experiências, é o que me dá força para lidar com as recaídas.

 

Gostou do post? Conta pra mim o que tem feito para vencer a depressão e a ansiedade sem remédios?

 

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!